Quem sou eu

Minha foto
-"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

domingo, 4 de março de 2012

15 atitudes para você fazer a diferença'

Cuidar melhor so planeta em que vivemos, ser solitário, defender atitudes do bem, denunciar as do mal e lutar por mundo de paz estão ao alcance de todo. Basta querer!
 Uma palavra de conforto. Um abraço. Uma decisao justa. Cinco minutos a mais. Um telefonema. Reciclar o lixo. Ouvir. Aconselhar. Fechar uma torneira. Um sorriso. Todas essas simples ações estão e já estiveram por trás de importantes vitórias. O próprio Dia Internacional da Mulher foi instituído graças a uma longa e dura batalha da classe feminina, do séc. 19 e início de 20. Essas mulheres buscavam melhores condições de trabalho e, mais tarde, direito ao voto e ao reconhecimentos em todas as esferas da sociedade. Em outras palavras, as suas ações influenciaram o mundo e ainda repercurtem na nossa vida. Confira algumas sugestões pra vc tbm fazer a diferença:
  1. Doe. O legal é que se pode doar tudo. Desde alimentos, roupas, e objets até o seu tempo p/ uma ONG do  seu bairro ou cidade.
  2. Plante uma árvore. Se não tiver quintal p/ isso, recorra às instituições especializadas, como a S.O.S Mata Atlântica.
  3. Separe o lixo. Dividir o reciclável (papel, plástico, vidro, e metal) e entregar na coleta seletiva, é uma prova de responsabilidade pelo destino do planeta.
  4. Pense  p/ votar. O voto é um direito que as mulheres brasileiras consquistaram somente em 1927, é nossa a responsabilidade de escolher representantes dignos e capacitados p/ decidir o futuro de nosso País!
  5. Dedique-se . Ajude seus filhos diariamente com as tarefas escolares. Seu envolvimento estimula o aprendizado do criança e estreita os laços da família.
  6. Invista em seu relacionamento. Reserve um fim da semana p/ programas a dois. Planeje e seja feliz!
  7. Preserve. A educação ambiental de hj fará uma grande diferença no mundo que vamos deixar p/ as próximas gerações.
  8. Alimente-se bem. Escolha bem os produtos que vão à sua mesa. Uma alimentação equilibrada conta pontos na sáude, bem estar e até felicidade.
  9. Respeite. As pessoas são diferentes e respeitar isso é contribuir p/ a harmonia da sociedade. Preserve a liberdade de escolha e identidade de cada um.
  10. Participe. Busque ou crie uma associação de moradores p/ melhorar a região onde vive.
  11. Movimente-se. Deixe o carro na garagem de vez em quando. Além de colaborar com a qualidade do ar, vc fará exercícios.
  12. Comemore. Alegria é contagiante. Mau humor tbm. Experimente sorrir, valorizar pequenas coisas, dar importância ao simples. Vc vai tornar toda familia feliz.
  13. Eduque. Seja amiga dos seus filhos. Troque experiências. Ouça. Respeite. Ensine. Forme bons cidadãos p/ o futuro.
  14. Reutilize. Para economizar no bolso e ajudar no meio ambiente, tente reaproveitar a água que sai da máquina de lavar roupas p/ limpezas de pisos.
  15. Seja flexível. Não julgue p/ nao ser julgada. Pegue leve, mantenha o clima amigável. Isso trará mais felicidade p/  sua vida e p/ quem vibe ao seu lado.

Nenhum comentário: