Quem sou eu

Minha foto
-"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Para proteger os animais'

Todos já devem saber que não devemos fazer nada aos outros que nao gostaríamos que fizessem conosco, certo? Pois bem, isso vale também para a nossa relação com os animais. Pdem ser tanto animais de rua ou da floresta quanto os de estimação. Mesmo que possa às vezes nao parecer, os animais também sentem dor. A maioria dos animais mamíferos, como nós, os humanos, também nao gostam de ficar sozinha, de ser abandonada ou maltratada.
Então, se você pensa em ter um animal de estimação, tem que saber que nao pode maltratá-lo. Existem várias leis e decretos criados para proteger criados para proteger os animais das maldades, que os seres humanos às vezes praticam.
É crime, punível com prisão e multa, manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos ou responsáveis. Também é considerado crime deixar animais em lugares impróprios e anti-higiênicos.
E tem crimes bem mais cruéis. Existem humanos que dão comida com veneno para os bichos, agridem, mutilam e abandonam. Abandonar um animal, mesmo que ele nao esteja doente, também é ilegal. Além disso, também não é direito usar animais em espetáculos, apresentações ou trabalhos que possam fazer com que eles entrem em pânico ou sofram.
Animais silvestres brasileiros têm outro tipo de proteção legal. Bichos como araras, papagaio, lobo-guará, onça-pintada, mico-leão-dourado, piranha. boto, curió e capivara são protegidos pela Constituição Federal. Maltratá-los e contrabandea-los são considerados crimes ambientais.
Então, galera! nada de abandonar, machucar, ferir, alimentar mal ou comprar animais de forma ilegal, porque, além de vocês fazerem com que os animais sofram, estarão também agindo contra a lei.







Nenhum comentário: